.
“Em um país tão sobrecarregado de impostos, taxas e tributos como o Brasil, a execução de um bom Planejamento Tributário pode ser uma alternativa real para sua empresa reduzir custos e melhorar seus resultados.

A partir da realização de análises comparativas de tributação, cumulativa ou não cumulativa, utilização do regime tributário do lucro real, presumido ou Simples Nacional, custos versus despesas, operações fiscais, postergação de pagamentos e estudos sobre o modelo de negócio praticado, é possível se identificar e mensurar a carga tributária final que incidirá sobre cada uma das operações realizadas pela empresa.

Em paralelo, esses estudos permitem identificar as oportunidades de redução do custo com impostos e as possibilidades da adoção de inúmeros incentivos fiscais existentes no país que, muitas vezes, permitem à empresa auferir ganhos tributários superiores – as vezes – às margens operacionais praticadas na própria operação.

Realizar um bom planejamento tributário não é praticar elisão fiscal. É identificar formas de se pagar menos impostos atendendo – sempre – ao princípio da legalidade. “